What to expect…

A Barbara segue sua vidinha intra-uterina super bem, ao que parece. No dia 1o de Agosto, dia da ultra morfologica, ela pesava 470gr e, jah cheia de graça, colada à placenta, se escondia sob o meu umbigo. A gineco achou menos graça que a gente jah que nao pôde ver grandes coisas.

De manha, quando o Felipe vem nos acordar no melhor do sono dizer bom dia, ela sempre dah uma boa mexida – como se estivesse se espreguiçando – e mais umas mexidas quando ele senta e fala alto com sua vozinha aguda “oiiê, Ba-bala!”. Tem dias que ele nega a existência da irmã e em outros ele pede pra ouvir o coração dela (e o dele, o do pai, o meu,  o do Tutu e do Caquinho*, etc). Uma vez perguntei se ele deixaria a Barbara brincar com os carrinhos dele e ele disse que nao, juntou tudo e colocou no cesto, como medida de segurança. Entendi o recado. Eu deixo a coisa rolar livremente, nao fico falando muito no assunto, deixo ele se manifestar na maior parte do tempo.

Fico pensando assim como é, na pratica, nao deixar um de lado pra cuidar do outro e confesso que me dah um aperto no peito de imaginar que o Felipe pode se sentir menos amado com a chegada da irma ou que esse medo nos impeça de dar a atenção necessaria pra ela.

O ser humano eh um bicho muito estranho mesmo. O melhor é fazer como as crianças, curtir cada momento, seguindo o coração.

20130813-230118.jpg

 

 

Categorias: Barbara, Felipe

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

10 Comentários em “What to expect…”

  1. Izabela
    19/08/2013 às 10:59 #

    Que momento lindo, Beta ! Estou muito feliz por vc e por toda a familia. Ah o Felipe esta o maximo de “gravido”,….

  2. danigouveia
    19/08/2013 às 12:37 #

    Que maximo passar por isso e de maneira diferente dessa vez, com o Felipe ao lado e vivendo cada momento, faz bem deixar com que ele se acostume e se interesse, sem forca-lo. Um Beijos em vcs

    Ah e ele de gravido ficou muito engracado! =)

    • 24/08/2013 às 22:06 #

      Dani, o que eu adorei na foto foi o contraste entre a tatuagem e a barriga de gravido. hihihi!
      Beijinho!

  3. Ana
    19/08/2013 às 16:27 #

    Você saberá lidar com a situação….Deus não daria mais filhos se ele não tivesse a certeza de que uma mãe não pudesse se dividir em muitas. Fique em paz.

  4. Silvia Oliveira Seixas
    19/08/2013 às 18:09 #

    ôpa! Vem vindo mais um! Uma, né?! Que delícia!! Parabéns! Continue escrevendo
    enquanto espera, enquanto faz, enquanto tudo, porque seus textos são ótimos! Grande beijo!

    • 24/08/2013 às 22:04 #

      Oi Silvinha!
      Seja bem vinda por aqui! E eu do meu lado fico babando nos bolos do Gato-Mia! Ainda bem que estou a 9000km, senao jah teria me acabado naquele de ameixa que vocês postaram outro dia! Rsrs!
      Beijniho!!

  5. Regina Celi Nassif
    22/08/2013 às 14:24 #

    Beta, é impressionante como a natureza de tudo se encarrega, no dia a dia! Qdo engravidei do segundo filho, achei que não conseguiria ama-lo, como amava o primeiro , e isso me deixava angustiada! Hoje, com quatro filhos e quatro netos, me espanto , ao ver , que os amo em partes completamente iguais!! Nem eu sabia que em mim cabia tanto amor…Bjs, Beta.

    • 24/08/2013 às 22:03 #

      Ah tia, conhecendo a sua super familia, acredito mesmo que a unica possibilidade seja multiplicar amor. Beijinho!

  6. 07/01/2014 às 14:30 #

    Oláachamos o seu Blog muito interessante e gostaríamos de propor-lhe uma parceria.
    Somos uma empresa que produz e comercializa produtos sustentáveis como Fraldas Ecológicas e (em breve) Sabonetes naturais.
    Poderia nos informar seu e-mail ou outra forma de entrar em contato para poder apresentar-lhe a nossa proposta e ver se está interessada?
    Contato: sac@biolinum.com

Deixe um comentário

