Mônaco com crianças – o que nao fazer!

Ontem foi meu primeiro dia oficial de férias e eu pensei em escrever um post por dia sobre o que a gente faz por aqui. Fomos à praia cedo – lah pras 8h30 – e às 11h estávamos de volta. Ponto lotado = ônibus lotado – pior que hora do rush. Eu gravida, com aquela barriga, com o Felipe, bolsa de praia, barraca e macarrao (faltou soh o isopor, mas como nao bebo cerveja no momento, nao vi necessidade.. rsrsrs) e vejam bem, assim que eu entrei, dei sono em todo mundo. 80% dos passageiros fecharam os olhos e os outros 20 arriscaram continuar como estavam. Como era um ponto soh, fiquei na boa. No bairro de casa, lotado, um sol pra cada um, e aquele povo lerdo, no meio do caminho. Aquela coisa meio agua-viva, que você nunca sabe pra que lado vai. Passamos o resto do dia trancados em casa e saimos depois do jantar pra dar uma voltinha de 1h na caída da noite.

Hoje fomos à praia e na volta foi a mesma coisa. Normal. Almoçamos, dormimos e, quando o Felipe acordou, rumamos pro Museu Oceanografico pra participar do “aquário táctil”, onde por 5 eurecas as crianças têm uma aulinha sobre a vida marinha e podem tocar em estrelas do mar e cia. Somos “socios” do museu mas tivemos que ir pra fila pra comprar o tiquete pro aquario. Nem olhei pra ninguém, uma fila gigantesca e eu jah fui pro caixa perguntar se tinha fila pra pessoas prioritarias. A moça do caixa me disse que eu poderia pedir e jah foi emendando que jah nao tinha mais tiquete disponivel pro aquario tactil, estava lotado – sao cinco sessoes todas as tardes, das 13 à 17h e a gente foi pra penultima. Ok, simbora gerenciar a crise de “mas eu quero” do Felipe, totalmente compreensível. Entramos no museu pra ver se o Felipe se contentava com o “so ver os peixes sem toca-los” e, gente, um formigueiro. Quis tirar uma foto mas nao pude nem botar a mao na bolsa pra pegar o telefone de tao apertado que estava. Saimos de lah correndo e eu contornei a crise do Felipe com um vamos-passear-de-ônibus-yaaaay! – a melhor coisa, vendo a moda, como dizia minha avoh, no ar condicionado e sentados, jah que pegaríamos o ônibus no ponto final. Foi aih que passando pelo cinema tive a grande idéia.

Com alguns minutos de atraso entramos, depois de comprar um bom balde de pipoca e pegar os óculos 3D pra ver Os Smurfs. Quando entramos na sala estava lah o Gargamel, com aquela cara feia na tela inteira.

20130813-213400.jpg

Pra resumir, ficamos uns sete minutos na sala, com o Felipe sentado no braço da cadeira e agarrado no meu pescoço, morrendo de medo mas beliscando a pipoca de vez em quando. Quando o coloquei no chão pra juntar bolsa, camera, óculos 3D (que eu nao consegui nem colocar), etc, ele viu uma cena meio perturbadora e… começou a chorar, gritar e saiu andando pelo corredor do cinema desesperado! Rsrsrsrs! Eu catei tudo e soh conferi que nao tinha esquecido nada jah no ponto do ônibus. Voilà nossa primeira sessão de cinema.

Passamos no mercado pra comprar umas guloseimas e fomos pra casa correndo pra fugir desse mundareu de gente.

Entao, sobre o que fazer em Monaco com crianças, pra começar, no verao, nao venha. E tanta gente nessa terrinha pequenina que às vezes me pergunto como pode.

Categorias: Em Mônaco é assim, Felipe

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Mônaco com crianças – o que nao fazer!”

  1. 13/08/2013 às 21:07 #

    Beta, como assim eu nao sabia que vc estava gravida?
    Que felicidade, parabens e muita saude para voces!

    Olha aqui tbm nao esta nada facil nesse verao, as praias entupidas, o calcadao entupido ate altas horas, mas cinema a Bella gosta, alias ainda nao vimos nada de assustador, mas senao tiver minhocas, garanto que ela nao ficaria com medo…rsrs

    Beijos em vcs

    • 13/08/2013 às 21:22 #

      Sim Dani, rumando pro sexto mês, afe! hihihihi!

      Menina, imagino que aih deve ser como aqui, com os navios descarregando turistas sem parar, cruz credo!!!

      Beijinho!

Deixe um comentário

