Mônaco com crianças – o que nao fazer!

Ontem foi meu primeiro dia oficial de férias e eu pensei em escrever um post por dia sobre o que a gente faz por aqui. Fomos à praia cedo – lah pras 8h30 – e às 11h estávamos de volta. Ponto lotado = ônibus lotado – pior que hora do rush. Eu gravida, com aquela barriga, com o Felipe, bolsa de praia, barraca e macarrao (faltou soh o isopor, mas como nao bebo cerveja no momento, nao vi necessidade.. rsrsrs) e vejam bem, assim que eu entrei, dei sono em todo mundo. 80% dos passageiros fecharam os olhos e os outros 20 arriscaram continuar como estavam. Como era um ponto soh, fiquei na boa. No bairro de casa, lotado, um sol pra cada um, e aquele povo lerdo, no meio do caminho. Aquela coisa meio agua-viva, que você nunca sabe pra que lado vai. Passamos o resto do dia trancados em casa e saimos depois do jantar pra dar uma voltinha de 1h na caída da noite.

Hoje fomos à praia e na volta foi a mesma coisa. Normal. Almoçamos, dormimos e, quando o Felipe acordou, rumamos pro Museu Oceanografico pra participar do “aquário táctil”, onde por 5 eurecas as crianças têm uma aulinha sobre a vida marinha e podem tocar em estrelas do mar e cia. Somos “socios” do museu mas tivemos que ir pra fila pra comprar o tiquete pro aquario. Nem olhei pra ninguém, uma fila gigantesca e eu jah fui pro caixa perguntar se tinha fila pra pessoas prioritarias. A moça do caixa me disse que eu poderia pedir e jah foi emendando que jah nao tinha mais tiquete disponivel pro aquario tactil, estava lotado – sao cinco sessoes todas as tardes, das 13 à 17h e a gente foi pra penultima. Ok, simbora gerenciar a crise de “mas eu quero” do Felipe, totalmente compreensível. Entramos no museu pra ver se o Felipe se contentava com o “so ver os peixes sem toca-los” e, gente, um formigueiro. Quis tirar uma foto mas nao pude nem botar a mao na bolsa pra pegar o telefone de tao apertado que estava. Saimos de lah correndo e eu contornei a crise do Felipe com um vamos-passear-de-ônibus-yaaaay! – a melhor coisa, vendo a moda, como dizia minha avoh, no ar condicionado e sentados, jah que pegaríamos o ônibus no ponto final. Foi aih que passando pelo cinema tive a grande idéia.

Com alguns minutos de atraso entramos, depois de comprar um bom balde de pipoca e pegar os óculos 3D pra ver Os Smurfs. Quando entramos na sala estava lah o Gargamel, com aquela cara feia na tela inteira.

20130813-213400.jpg

Pra resumir, ficamos uns sete minutos na sala, com o Felipe sentado no braço da cadeira e agarrado no meu pescoço, morrendo de medo mas beliscando a pipoca de vez em quando. Quando o coloquei no chão pra juntar bolsa, camera, óculos 3D (que eu nao consegui nem colocar), etc, ele viu uma cena meio perturbadora e… começou a chorar, gritar e saiu andando pelo corredor do cinema desesperado! Rsrsrsrs! Eu catei tudo e soh conferi que nao tinha esquecido nada jah no ponto do ônibus. Voilà nossa primeira sessão de cinema.

Passamos no mercado pra comprar umas guloseimas e fomos pra casa correndo pra fugir desse mundareu de gente.

Entao, sobre o que fazer em Monaco com crianças, pra começar, no verao, nao venha. E tanta gente nessa terrinha pequenina que às vezes me pergunto como pode.

Anúncios

Categorias: Em Mônaco é assim, Felipe

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Mônaco com crianças – o que nao fazer!”

  1. 13/08/2013 às 21:07 #

    Beta, como assim eu nao sabia que vc estava gravida?
    Que felicidade, parabens e muita saude para voces!

    Olha aqui tbm nao esta nada facil nesse verao, as praias entupidas, o calcadao entupido ate altas horas, mas cinema a Bella gosta, alias ainda nao vimos nada de assustador, mas senao tiver minhocas, garanto que ela nao ficaria com medo…rsrs

    Beijos em vcs

    • 13/08/2013 às 21:22 #

      Sim Dani, rumando pro sexto mês, afe! hihihihi!

      Menina, imagino que aih deve ser como aqui, com os navios descarregando turistas sem parar, cruz credo!!!

      Beijinho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: